A Cidade

Emancipada em 5 de Novembro de 1995 e uma população em torno dos 18.500 mil habitantes (segundo dados do IBGE-2016), Porto Real é considerada uma cidade privilegiada por suas características geográficas e históricas.
 
Localizada na próspera Região das Agulhas Negras, no lado fluminense do eixo Rio/São Paulo, Porto Real é uma típica cidade do interior, porém com vocação industrial comparada à dos grandes centros do país.
 
Primeira colônia italiana no Brasil, hoje, nosso município abriga multinacionais como Peugeot-Citroën, Coca-Cola Femsa, Guardian e CSN Porto Real, entre outras fábricas que se instalaram na cidade nos últimos 10 anos.
 
O crescimento econômico do município, no entanto, não prejudicou suas características rurais. Em Porto Real planta-se milho, feijão, inhame e cana-de-açúcar, entre outras culturas.
 
Porém, trouxe para a cidade uma população flutuante estimada em cinco mil pessoas que trabalham e consomem diariamente no município. Por isso, nossa infra-estrutura está sendo preparada para atender essa demanda de crescimento pelos próximos 20 anos.
 
Dessa forma, a Prefeitura de Porto Real construiu o primeiro Hospital Municipal – Unidade Hospitalar São Francisco de Assis, com recursos próprios e capacidade para atender aos moradores da cidade e dar suporte emergencial aos municípios vizinhos.
 
São quase 3 mil metros quadrados de área construída para abrigar um investimento que gira em torno dos R$ 10 milhões, que conta com atendimento de emergência 24 horas, centro cirúrgico, 44 leitos, laboratório de análises clínicas e farmácia.
 
 


Siga e compartilhe
nas Redes Sociais