1º Sábado Família atrai público diversificado

1º Sábado Família atrai público diversificado

Evento que ocorrerá mensalmente promete diversão e programação em família

Porto Real

“Certamente foi uma tarde bastante divertida. É uma oportunidade prazerosa de estar com quem se gosta num momento de lazer bastante agradável”, afirmou o autônomo, morador do Jardim das Acácias, Renan Tanaka. Ele comemorou o fato de sua filha pequena, Tainá Oliveira Tanaka, de 5 anos, ter brincado até suar e desejado mais edições de Sábado Família.

O evento foi uma realização das secretarias de Esporte e Lazer; e de Educação, Cultura e Turismo em parceria com a Fundação Porto Real. Secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, Silvinho, contou que o real objetivo do Sábado Família é promover um dia diferente e repleto de programação cultural para a população da cidade. “Essa é a primeira vez que estamos à frente de uma festividade desse tipo e queremos disseminar a ideia de que esporte é saúde. Nosso intuito é trazer, ao menos uma vez por mês, a família para o Horto, proporcionando a eles momentos de esporte, lazer, cultura e diversão”.

Quem compareceu à festividade pode conferir as apresentações da Banda Musical de Porto Real, coreografia da Igreja Embaixada de Cristo e da dupla de forró, Saul Chaves e Cesinha; além de danças como Zundance, brincadeiras e jogos infantis e a Feira de Artesanato.

O diretor de Cultura e Turismo, Luis Fernando da Silva, evidenciou os talentos naturais existentes na cidade. “Além do grande espaço disponível, que é o Horto Municipal, temos uma gama enorme de talentos a serem revelados”.

Compareceram ao evento ainda a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira, o secretário de Administração, Luis Fernando Graciani, Tum; Subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva, os vereadores Paulo Cesar, Fernanda dos Santos, a Fernandinha; Carlinhos Tchaia e demais autoridades.