Ailton Marques garante pagamento até o quinto dia útil

Ailton Marques garante pagamento até o quinto dia útil
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Prefeito se reuniu com Sindicato dos Funcionários e confirmou pagamento do GIDEP

O prefeito Ailton Marques confirmou que o pagamento de todos os servidores públicos de Porto Real será feito até o quinto dia útil de agosto, como determina a lei. “A Prefeitura já tem os recursos em caixa, mas em função da transição de governo, foi necessário recadastrar a assinatura e fazer uma nova senha eletrônica para a ordem de pagamento. Por conta da burocracia interna dos bancos este primeiro pagamento ainda não pôde ser realizado”, informou o prefeito em reunião com o Sindicato de Funcionários Públicos de Porto Real, realizada na última terça-feira, dia primeiro. Ailton confirmou também que neste mês será paga a primeira de seis parcelas da Gratificação Para o Desenvolvimento Educacional de Porto Real (GIDEP) aos professores que fizeram jus ao benefício.

Neste primeiro encontro como prefeito com as lideranças do funcionalismo, Ailton fez questão de deixar o diálogo aberto com a categoria. “Quero ouvir os servidores e mostrar a nossa realidade para que os funcionários compreendam as nossas ações e estejam engajados neste processo de recuperação da cidade iniciado pelo prefeito Jorge Serfiotis”, disse. A presidente do Sindicato Gloria Santos agradeceu a atitude do prefeito de dialogar com a categoria e convidou o chefe do Executivo a enviar representantes para o debate sobre previdência que será realizado pelo Sindicato na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira.

 

Reunião com secretários municipais

 

Neste primeiro dia de expediente regular como prefeito de Porto Real, Ailton Marques esteve no Hospital Municipal conferindo o atendimento, solicitou dados sobre o andamento da contratação de serviços essenciais e reuniu o secretariado para um encontro de planejamento. O prefeito adiantou que durante o mês de agosto pretende começar a adequar as receitas e despesas da Prefeitura para garantir os serviços públicos necessários à população e o pagamento da folha de servidores até o último dia do mês. “A palavra é austeridade, para que a Prefeitura possa cumprir seus compromissos fundamentais, como a saúde, a educação e a limpeza urbana”, ressaltou o prefeito, lembrando que esta foi uma das últimas orientações que recebeu do prefeito Jorge Serfiotis, no mês de julho. 

Como deixou a secretaria de Obras e Urbanismo para assumir a função de prefeito, Ailton confirmou sua substituição pelo engenheiro Luiz Tavares, que respondia como subsecretário da pasta. Entre outras tarefas, caberá a ele dar prosseguimento à concessão de transporte público urbano em andamento. “Estamos próximos de retornar com as linhas de ônibus, porque esta é uma das nossas prioridades, assim como o pagamento regular às prestadoras de serviço para que não haja atraso de salários e da rescisão dos ex-funcionários também está na nossa lista”, concluiu.  

Imagens




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais