Ailton Marques toma posse como prefeito interino em solenidade repleta de emoção

Ailton Marques toma posse como prefeito interino em solenidade repleta de emoção
Ailton Marques toma posse como prefeito interino em solenidade repleta de emoção

A Câmara Municipal foi o palco de uma cerimônia repleta de emoção. Assim foi a solenidade de posse do prefeito interino Ailton Marques (PDT). A cerimônia foi necessária em função do estado de saúde do prefeito Jorge Serfiotis. Na manhã de sexta-feira, sua esposa Katia Serfiotis encaminhou um pedido formal de licença.  Prestigiaram a cerimônia o deputado federal, Alexandre Serfiotis (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas (PSL) e demais vereadores; secretários e subsecretários municipais e o ex-vereador de Barra Mansa e pai do prefeito em exercício, Ailton Marques, José Marques.

Em um discurso emocionado o prefeito em exercício proferiu as primeiras considerações sobre o mandato e desejou melhoras a Jorge Serfiotis. “Sabemos da dura missão que teremos pela frente. Quando aceitei compor a chapa de Jorge Serfiotis eu tinha consciência que seria uma disputa acirrada. Graças a Deus vencemos e estamos aqui com um plano de governo para executar. Jorge Serfiotis sempre foi o mais bem preparado para estar à frente dessa cidade. Infelizmente teve esse diagnóstico difícil, mas eu digo ao deputado Alexandre Serfiotis e a toda família que tenham fé em Deus. Tenho um exemplo de milagre na minha família. Minha mãe estava desenganada pelos médicos e hoje faz três anos que ela faz de tudo na vida. Deus também pode fazer um milagre na vida de Jorge Serfiotis. Estimo que ele tão logo possa restabelecer o quadro de saúde. Nós fizemos um plano de governo sensacional e vamos procurar cumpri-lo. Vou fazer o que meu pai, José Marques, me ensinou. Meu pai foi vereador por seis mandatos em Barra Mansa, sendo cinco deles consecutivos e nunca respondeu por nenhum processo. Para se governar é preciso uma conduta ilibada, respeitando e priorizando o bem-estar coletivo. Nosso alvo é fazer o melhor por nossa cidade, onde as palavras de ordem sejam: parceria, austeridade e coalizão. Vamos vencer essa batalha com fé, transparência e honestidade”, finalizou o prefeito em exercício, Ailton Marques.

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, emocionou-se ao relembrar a trajetória e disse que acredita no restabelecimento da saúde do pai, o prefeito Jorge Serfiotis. “Meu pai sempre foi o meu exemplo, a minha inspiração para a carreira política. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo. A palavra final é de Deus e eu acredito na palavra de Deus. Meu pai sempre foi um guerreiro e batalhou sempre pelo bem dessa cidade, desde a época em que era vereador em Resende. O país está passando pela pior crise financeira dos últimos 30 anos e não é diferente em nossa cidade”.

Em meio às lágrimas, o deputado ainda completou. “Vou lutar até o fim, sempre pedindo a Deus pela recuperação do meu pai, para que ele possa estar junto da família, porque além de prefeito, ele é acima de tudo o nosso pai. Tenho certeza que o nome de Jorge Serfiotis jamais será esquecido nessa cidade. Que Deus abençoe o Ailton nessa jornada. Não será uma missão fácil, mas acredito na capacidade do Ailton Marques para conduzir essa cidade. Ele tem experiência e sensibilidade para fazer o melhor por Porto Real”.

O presidente da Câmara, Gilberto Caldas também desejou o pronto restabelecimento do prefeito. “Não somos os donos de nosso destino, mas é importante continuarmos orando e torcendo pela recuperação de nosso prefeito. Vamos colocar nas mãos de Deus, a palavra final vem de Deus. Nós vereadores desejamos boa sorte ao prefeito em exercício Ailton Marques e estaremos sempre prontos para juntos retomarmos o crescimento de Porto Real”, enfatizou.

 

 

Ailton Marques

 

Ailton Marques é jornalista, tem 47 anos, é casado com a vereadora Fernandinha (PDT) e tem um filho. Trabalha há 25 anos na Rádio Agulhas Negras e é filho do ex-vereador do município de Barra Mansa, José Marques. Ailton foi eleito vereador para o exercício 2013-2016, em segundo lugar com 435 votos. Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Porto Real na chapa de Jorge Serfiotis com 7.862 votos.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais