Ailton Marques toma posse como prefeito interino em solenidade repleta de emoção

A Câmara Municipal foi o palco de uma cerimônia repleta de emoção. Assim foi a solenidade de posse do prefeito interino Ailton Marques (PDT). A cerimônia foi necessária em função do estado de saúde do prefeito Jorge Serfiotis. Na manhã de sexta-feira, sua esposa Katia Serfiotis encaminhou um pedido formal de licença.  Prestigiaram a cerimônia o deputado federal, Alexandre Serfiotis (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas (PSL) e demais vereadores; secretários e subsecretários municipais e o ex-vereador de Barra Mansa e pai do prefeito em exercício, Ailton Marques, José Marques.

Em um discurso emocionado o prefeito em exercício proferiu as primeiras considerações sobre o mandato e desejou melhoras a Jorge Serfiotis. “Sabemos da dura missão que teremos pela frente. Quando aceitei compor a chapa de Jorge Serfiotis eu tinha consciência que seria uma disputa acirrada. Graças a Deus vencemos e estamos aqui com um plano de governo para executar. Jorge Serfiotis sempre foi o mais bem preparado para estar à frente dessa cidade. Infelizmente teve esse diagnóstico difícil, mas eu digo ao deputado Alexandre Serfiotis e a toda família que tenham fé em Deus. Tenho um exemplo de milagre na minha família. Minha mãe estava desenganada pelos médicos e hoje faz três anos que ela faz de tudo na vida. Deus também pode fazer um milagre na vida de Jorge Serfiotis. Estimo que ele tão logo possa restabelecer o quadro de saúde. Nós fizemos um plano de governo sensacional e vamos procurar cumpri-lo. Vou fazer o que meu pai, José Marques, me ensinou. Meu pai foi vereador por seis mandatos em Barra Mansa, sendo cinco deles consecutivos e nunca respondeu por nenhum processo. Para se governar é preciso uma conduta ilibada, respeitando e priorizando o bem-estar coletivo. Nosso alvo é fazer o melhor por nossa cidade, onde as palavras de ordem sejam: parceria, austeridade e coalizão. Vamos vencer essa batalha com fé, transparência e honestidade”, finalizou o prefeito em exercício, Ailton Marques.

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, emocionou-se ao relembrar a trajetória e disse que acredita no restabelecimento da saúde do pai, o prefeito Jorge Serfiotis. “Meu pai sempre foi o meu exemplo, a minha inspiração para a carreira política. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo. A palavra final é de Deus e eu acredito na palavra de Deus. Meu pai sempre foi um guerreiro e batalhou sempre pelo bem dessa cidade, desde a época em que era vereador em Resende. O país está passando pela pior crise financeira dos últimos 30 anos e não é diferente em nossa cidade”.

Em meio às lágrimas, o deputado ainda completou. “Vou lutar até o fim, sempre pedindo a Deus pela recuperação do meu pai, para que ele possa estar junto da família, porque além de prefeito, ele é acima de tudo o nosso pai. Tenho certeza que o nome de Jorge Serfiotis jamais será esquecido nessa cidade. Que Deus abençoe o Ailton nessa jornada. Não será uma missão fácil, mas acredito na capacidade do Ailton Marques para conduzir essa cidade. Ele tem experiência e sensibilidade para fazer o melhor por Porto Real”.

O presidente da Câmara, Gilberto Caldas também desejou o pronto restabelecimento do prefeito. “Não somos os donos de nosso destino, mas é importante continuarmos orando e torcendo pela recuperação de nosso prefeito. Vamos colocar nas mãos de Deus, a palavra final vem de Deus. Nós vereadores desejamos boa sorte ao prefeito em exercício Ailton Marques e estaremos sempre prontos para juntos retomarmos o crescimento de Porto Real”, enfatizou.

Ailton Marques

Ailton Marques é jornalista, tem 47 anos, é casado com a vereadora Fernandinha (PDT) e tem um filho. Trabalha há 25 anos na Rádio Agulhas Negras e é filho do ex-vereador do município de Barra Mansa, José Marques. Ailton foi eleito vereador para o exercício 2013-2016, em segundo lugar com 435 votos. Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Porto Real na chapa de Jorge Serfiotis com 7.862 votos.