Alunos recebem certificado de conclusão do Proerd

Alunos recebem certificado de conclusão do Proerd
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Um total de 285 alunos participou da formatura

Foi realizada no Ginásio Gustavo Pereira a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) . Um total de 285 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participou da formatura, que contou com a presença dos secretários municipais Maria Madalena Ferreira (Educação), Jean Carlos dos Santos Silva (Governo), Kleber Luis de Souza (Procuradoria Geral), Elias Vargas (Ordem Pública) e também do subsecretário Philippe Paiva (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação). Também estiveram presentes o comandante Rafael do 37º BPM; os cabos Vasconcellos e Renata, responsáveis pelo programa em Porto Real e o mascote do Proerd o leão, Leo. Além do certificado, 13 alunos foram premiados em um concurso de redação sobre o Proerd. O aluno Vinícius Mateus da Escola Municipal José Ferreira da Silva ficou na primeira colocação, Elisa Fernandes da mesma escola e Isaac Marcelo da Escola Municipal Professora Eliana Provazi, conquistaram respectivamente os 2º e 3º lugares.

Segundo o cabo Vasconcellos, objetivo do Proerd é promover um trabalho voltado às questões relacionadas à prevenção às drogas e violência, bullying, responsabilidade social, entre outros assuntos. “O Proerd comemora 25 anos de existência neste ano. Somente em Porto Real estamos há seis anos, sempre com um resultado muito positivo, zelando pela formação com foco em socialização e cidadania”.

“Sabemos o quanto as drogas têm um poder de influenciar em questões como a violência e o crime em nossa sociedade. O Proerd vem para trazer a esperança de cidadãos mais conscientes e responsáveis sobre a temática droga”, destacou o comandante Rafael do 37º BPM, que finalizou o discurso em um abraço coletivo com diversos alunos.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira, disse que o programa atua na formação do senso de responsabilidade dos alunos. “O Proerd é um trabalho de parceria entre o Governo Municipal, a Polícia Militar e a família. Ao longo de seis meses de trabalho, os alunos são conduzidos a um senso de responsabilidade de um caráter social e preventivo. Eles aprendem sobre a importância de dizer não a esse caminho terrível que é o uso de drogas. Meus parabéns aos pais e a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho”.

“A presença dos pais aqui é importantíssima, pois é através desse apoio da família que conseguimos tornar esse trabalho muito mais eficaz. Certamente o verdadeiro campeão é aquele que consegue alçar seus voos longe das drogas. Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos nesse programa que é de grande relevância para a nossa cidade”, declarou o secretário de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais