Alunos são premiados em concurso de redação sobre Meio Ambiente

TEXTO: Edson Sill   FOTO: Mariana Netto
Autor de melhor texto foi premiado com um smartphone

Ver a natureza florida... Que beleza! Que alegria! Frutas saborosas para comer todos os dias. E ver pássaros cantando, fazendo melodia! Com esses versos o aluno Pedro Henrique Souza, que tem 8 anos e cursa o 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eliana Provazi, ficou em primeiro lugar no Concurso de Redação sobre o tema “Como Melhorar o Meu Meio Ambiente?”.  Ele venceu a competição que contou com a participação de 368 alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ganhou um smartphone. A solenidade de premiação aconteceu no Horto Municipal, na segunda, 5, o Dia do Meio Ambiente.

Outras premiações foram: cesta de chocolates (Rayane Eduarda de Carvalho - 4º lugar); tablet (Vinícius Batista - 3º lugar) e bicicleta (Maria Júlia Oliveira - 2º lugar); alunos das escolas Maria Hortência Nogueira, José Ferreira da Silva, CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, respectivamente. Critérios como: título criativo e original, coerência e clareza no texto, boa ortografia, concordância verbal e conclusão da ideia apresentada definiram os vencedores do concurso.

A dona de casa Maria José Gonçalves, mãe do aluno Pedro Henrique, ficou emocionada com a conquista do filho. “A família toda colaborou e nem acreditei quando soube que ele conquistou o primeiro lugar. Acho muito importante incentivar nossas crianças sobre o cuidado com a natureza, afinal somente elas podem mudar o rumo de nosso planeta. O Pedro falou que queria fazer o concurso e que iria ganhar o smartphone e olha aí o resultado. Ele ganhou e encheu a todos de orgulho e satisfação. Fiquei muito emocionada com o resultado”.

“O concurso superou nossas expectativas e foi uma maneira de incentivar a formação de cidadãos mais responsáveis quanto à importância da preservação do Meio Ambiente. Nos últimos dias realizamos diversas atividades como plantio de sementes e mudas e ações de educação ambiental. Agradeço aos parceiros que colaboraram para a seleção das redações e ainda à empresa que nos contemplou com a premiação”, enfatizou o subsecretário de Meio Ambiente, Leonardo Odilon.