Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa segue até o fim do mês

Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa segue até o fim do mês
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Mais de 2 mil animais serão vacinados

Começou em todo o estado do Rio de Janeiro e segue até o próximo dia 30, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa. Em Porto Real, os pequenos criadores terão seus animais vacinados gratuitamente. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda a estimativa é que o número de gados vacinados ultrapasse a marca de 2 mil bovinos. Esta etapa compreende desde os animais recém-nascidos até os 24 meses de idade.

“A febre aftosa é uma doença de notificação obrigatória e também a de maior controle nacional. A vacinação é de extrema importância, pois se trata de uma zoonose, isto é pode ser transmitida para o ser humano, de maneira direta e também indireta. A vacinação é de caráter obrigatório e tem o controle do Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro e ainda do Ministério do Abastecimento, Pecuária e Pesca (MAPA), relatou o coordenador de Agricultura e Pecuária, Tayson Marques”, que disse ainda que para ter direito ao benefício o proprietário do animal deve estar cadastrado no Departamento de Agricultura, situado à Casa do Produtor.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, foi acompanhar na manhã desta quinta, 16, o trabalho do Departamento de Agricultura na campanha. Na ocasião destacou a importância da conscientização e a responsabilidade dos proprietários dos animais a serem vacinados. “É de suma importância entender a necessidade da imunização dos animais. Não registramos nenhum caso, graças ao empenho de cada criador em manter seus animais devidamente vacinados. O apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda vai beneficiar quase 60 criadores de gado no município, totalizando mais de 2 mil animais vacinados”.

A vacinação acontece de forma gratuita e deve ser agendada junto à sede da Casa do Produtor Rural, situada à Rua Júlia Graciani Marassi, Centro. 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais