Feira do Produtor reúne mais de 600 pessoas

TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Evento vai acontecer todo primeiro domingo do mês

Desde o último domingo, 3, os moradores de Porto Real podem comprar produtos agrícolas direto dos produtores. Sempre no primeiro domingo de cada mês, o Horto Municipal tornou-se a sede da Feira do Produtor. O evento tem a princípio 14 produtores cadastrados, que comercializam produtos alimentícios provenientes da agricultura e da pecuária, além de massas e comidas típicas. Um público estimado em mais de 600 pessoas participou do evento.

A Feira do Artesanato também esteve presente no evento. Entre as autoridades presentes estiveram: o prefeito Ailton Marques, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, o deputado federal Alexandre Serfiotis, os vereadores Cláudio Guimarães, Fernandinha, Paulo César e Carlinhos Tchaia e outras autoridades municipais.

Diversos produtos foram comercializados durante a Feira do Produtor, entre eles: frutas, verduras, hortaliças, comidas típicas e diversos outros. O evento ainda contou com música ao vivo com o cantor Willian Gastão e ainda com a presença da Vigilância Sanitária, que inspecionou cada uma das barracas.

“Foi muito proveitosa essa Feira e uma excelente oportunidade de mostrar o nosso trabalho, torna-lo conhecido de todos. Espero que cresça cada vez mais a participação dos produtores de nossa cidade. Vale a pena participar”, comentou o produtor, João Netto.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, destacou a Feira do Produtor como um evento importante para movimentar a economia local. “Eu acho muito importante a realização dessa feira como forma de incentivar outros ramos da economia de nossa cidade. O município possui uma gama de produtos extremamente diferenciados. A Feira do Produtor proporciona a oportunidade para que esses produtos e também esses produtores se tornem conhecidos da população. Dessa maneira é possível haver maior interação entre os produtores, o comércio local e o consumidor. O incentivo ao comércio local também estimula outras áreas  relacionadas, como entretenimento e o lazer”.

A Feira do Produtor vai acontecer todo primeiro domingo do mês no Horto Municipal, que fica na Rua Fernando Bernardelli, bairro Jardim Real. O horário da Feira é das 8h às 14h.