Feira Literária reúne mais de 2 mil pessoas em Porto Real

Feira Literária reúne mais de 2 mil pessoas em Porto Real
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Quinta edição do evento trouxe diversas atrações ao Horto Municipal

O último sábado foi garantia de cultura, entretenimento, ação social e diversão no Horto Municipal. Mais de 2 mil pessoas circularam pela V Feira Literária Cultural de Porto Real em homenagem à escritora Ruth Rocha. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e com apoio das secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e de Saúde, o evento trouxe mais de 5 mil títulos diferentes para todos os públicos, através da Carrossel Feira de Livros. Houve também o lançamento do primeiro livro do escritor e jornalista Edson Sill, “As Crônicas do Sill”, que lançou ainda o clipe da música Tão Bela, livremente inspirada em uma poesia homônima, em parceria com a cantora Hellen Reis, com participação da bailarina Bartira Guedes e coreografia de Pâmela Sobral, ambas da Escola de Dança Fundação Porto Real, e o monólogo “A Fubazada” (Edson Sill), com a atriz Jamille Balieiro. As autoridades que estiveram presentes foram: o prefeito Ailton Marques, o deputado federal Alexandre Serfiotis, o prefeito Bruno de Souza (Quatis); os vereadores Fernandinha, Paulo César e Bianca Diniz e ainda a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza e os secretários Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer) e Valéria Ribeiro de Carvalho (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação), Luiz Fernando Jardim (Saúde) e demais secretários municipais. Marcaram presença ainda o presidente do Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), Rozan Silva e a diretora da Fundação Porto Real, Emília Prota Bernardelli.

Completaram a programação: A Feira do Artesanato, os Doutores de Esperança; os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Sai da Rua Menino e Vem Para o Circo, Jovens em Ação e Roda de Viola do Grupo Nova Geração; a Banda Municipal e Banda Sinfônica da AMAN e as coreógrafas Mariana Torres; Fernanda Pinheiro e a Zumba com Michelle Ramos e Vanessa Chagas. A Feira Literária contou ainda com uma exposição de fotografias dos fotógrafos: Dorinha Lopes, Alexandre AJ e Davi Ferreira.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, agradeceu a colaboração de todos. “Muito obrigada por todos os envolvidos na elaboração dessa Feira, que já é uma tradição em nossa cidade. Incentivar a cultura e educação é investir um cidadão consciente de suas responsabilidades e sensível aos obstáculos da vida”.

 

“O incentivo à cultura é importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Essa feira traz um grande acervo de livros a todos os públicos, principalmente para as crianças, de maneira acessível. Além disso, a Feira abriu oportunidade para valorizar os talentos de nossa cidade”, afirmou o prefeito Ailton Marques. 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais