Fórum Municipal de Educação discute planos

Fórum Municipal de Educação discute planos
TEXTO: Diana Chaves   FOTO: Dorinha Lopes
Discussão do PME ocorrerá dia 20 de maio com presença de comunidade educacional do município

A Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, vai realizar no próximo dia 20 de maio, no CIEP Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes, bairro Freitas Soares, o Fórum Municipal de Educação. O evento que irá discutir o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) ocorrerá das 8h30 às 12h e será pautado em quatro eixos. O evento aberto ao público é direcionado à comunidade educacional da cidade (professores e diretores), representantes dos órgãos colegiados em educação e profissionais de educação (orientadores pedagogos e área técnica em geral).

O Fórum Municipal ocorre de acordo com a Lei Municipal 549/2015, alinhada com a Lei 13.005/2014, que estabelece o PME. Educação Infantil (creche, pré-escola e suas possíveis necessidades de alteração); do 1º ao 9º Ano de Escolaridade; Valorização do Profissional de Educação; e Gestão Democrática serão os temas debatidos no encontro.

“A partir dos indicadores apurados, serão elaboradas propostas para serem deliberadas na Conferência Municipal de Educação”, que segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira, irá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Fórum

Fórum é uma instância de gestão democrática e que conta com a participação de toda a comunidade escolar educacional para monitoramento e avaliação do PME, que é modificado a cada dois anos, estabelecendo assim, novas propostas para melhoria da qualidade educacional e políticas públicas em educação.

 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais