Mais de mil pessoas marcam I Copa Porto Real de Jiu -Jitsu No Gi

Mais de mil pessoas marcam I Copa Porto Real de Jiu -Jitsu No Gi
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Município teve vencedores em diversas categorias

Sediada no Ginásio Gustavo Pereira em Porto Real, a I Copa Porto Real de Jiu -Jitsu e No Gi, que aconteceu no último domingo, 26, sagrou quatro moradores do município nas primeiras colocações. Organizada pela equipe Vou Competir e coordenada pelo professor de Jiu-Jitsu, Jorge Martins e Nilson Martins, a competição teve a participação de 220 atletas de todas as idades, categorias de pesos e faixas, que competiram para um público estimado de 1000 pessoas presentes durante todo o evento. Para garantir a infraestrutura necessária o evento contou com apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Saúde, Ordem Pública e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
Entre as 97 categorias e oito faixas, foram quatro os medalhistas de ouro de Porto Real. Um dos destaques do campeonato foi a participação do pequeno Isaac Villa Verde Alves, de 7 anos de idade. Ele ficou em primeiro lugar na categoria mirim, faixa cinza, peso leve. Segundo o organizador, Jorge Martins, ele treina desde os 5 anos e sempre participa de campeonatos na região. “Isaac vai disputar o brasileiro da IBJJF em São Paulo, no próximo mês de abril. O esporte ajuda bastante e seus familiares percebem melhoras no comportamento do atleta”, garante. 
Para um dos organizadores, Nilson Martins, o município de Porto Real foi o grande vencedor dessa copa de Jiu -Jitsu. “Nosso intuito é apresentar à sociedade local que o esporte é respeito, é dedicação e superação. Queremos ainda trazer as crianças e a juventude para o esporte. As artes marciais ensinam o respeito, o controle do raciocínio e incentivam a socialização”, exemplificou. 
“A cidade sempre estará de portas abertas para sediar eventos que colaborem para saúde e bem estar de todos através do esporte, gerando qualidade de vida. A novidade deste evento foi a realização da competição sem quimono, apenas com roupas leves (No Gi)”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva. Os presentes também puderam conferir opções de artesanato e uma praça de alimentação, estimulando a economia do município. O evento contou ainda com a presença dos secretários de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim; de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; e do Procurador do Município, Kleber Luis de Sousa. Representando a Câmara de Porto Real estiveram os vereadores Fernandinha, Paulo Cesar, Carlinhos Tchaia e Gilberto Caldas.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais