Município promove torneios e oficinas esportivas

Município promove torneios e oficinas esportivas
TEXTO: Edson Sill   FOTO: Alexandre AJ
Atividades acontecem em diversos bairros

Foi realizado nos dias 20, 27 de maio e 3 deste mês,  no Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora do Rosário, o Torneio Sub 17 de Futsal Sílvio Neves Moreira (Canário). Um total de 10 times, sendo oito de Quatis e dois de Porto Real participou da competição. O evento foi uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer dos dois municípios. Outra competição que aconteceu no sábado, 3, foi o Torneio de Ruas. O evento foi realizado na Quadra Esportiva do bairro Jardim Real, entre as ruas 4, 6, 7, 10, 11, 12,13 e 14, em Porto Real.

O responsável pela organização do torneio, José Carlos da Silva, agradeceu a todos os envolvidos e parabenizou a Rua 10, que venceu a Rua 4 por um placar de 7x6. “Não poderia deixar de agradecer à equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e aos moradores do bairro Jardim Real, Jhonatan, Juninho, Nicolas, Renan, Yuri, Pelé, Daniel e Edson pelo apoio e comprometimento. Gostaria também de parabenizar o time da Rua 10, a grande campeã do torneio”.

“Convidamos os jogadores da Escolinha de Futsal de Bulhões e também e o time do Centro Real, do bairro Jardim Real para o Torneio Sub 17 e consideramos um saldo positivo, pois tivemos as duas equipes na semifinal. O time do Centro Real foi o campeão na disputa com o Atlético de Quatis, por um placar de 4x0. Estamos ainda com inscrições abertas para os programas Caminhada Orientada, Ginástica Localizada e Zumba e para as escolinhas de Futsal e Voleibol”, destacou o gerente de Projetos e Eventos, Álvaro de Oliveira.

O secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, ressaltou o apoio da secretaria e comentou a programação prevista para o segundo semestre. “Nosso objetivo é promover a prática esportiva, valorizando nossos talentos. Estamos organizando para o início do próximo semestre um torneio que vai envolver diversos times do município e também os três polos das oficinas de futsal. Promover o esporte é investir em cidadania e promoção social”.

 

Horário das atividades

A Caminhada Orientada acontece de segunda a sexta-feira às 7h em três locais: Ginásio Gustavo Pereira, Quadra da Vila Marina e Horto Municipal. A Escolinha de Futsal é realizada de segunda e sexta a partir das 8h30, no Ginásio Gustavo Pereira, e ainda no período da tarde às 14h nos mesmos dias. Na Vila Marina o futsal começa a partir das 16h na segunda e quarta e às 18h30 na segunda e quinta na Quadra do Village. O voleibol acontece às terças e sextas 18h30 no Ginásio Gustavo Pereira e toda quinta às 17h30 na Quadra do Novo Horizonte. Quem quiser participar da Ginástica Localizada pode comparecer no Ginásio Gustavo Pereira às segundas e quartas e no Horto Municipal às terças e quintas, sempre a partir das 18h30.

*Para participar das escolinhas e programas esportivos é necessário realizar inscrição, que acontece no próprio local da atividade. Os horários poderão sofrer alterações de acordo com a necessidade de ambas as partes.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais