Nova secretária de Assistência Social quer priorizar mais necessitados

Nova secretária de Assistência Social quer priorizar mais necessitados
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
..........

A nova titular da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creuza Pereira Martins Mothe, foi apresentada oficialmente pelo prefeito de Porto Real, Ailton Marques, na manhã desta segunda-feira, 12, na sede da secretaria da pasta. Para a nova secretária, a principal missão é estruturar a secretaria para melhorar o atendimento ao cidadão é dar continuidade as ações bem sucedidas em andamento.

“Acredito em uma estratégia de trabalho mais próxima dos que realmente necessitam de auxílio e apoio. Primeiramente preciso ouvir cada setor e observar a real situação da secretaria, já que uma das primeiras metas é reativar alguns programas sociais. Pretendo adotar  um trabalho baseado em linhas de cuidado, que permite avisualizar o percurso do usuário dentro da nossa rede”, antecipa Creuza.

“Muitos desafios serão enfrentados pela nova titular, mas a secretaria tem uma das melhores equipes técnicas para auxiliar nesses trabalhos. Na tarefa de governar, temos muitas áreas e todas são importantes, mas acredito que a área da proteção da assistência social se torna significativa nos dias que vivemos hoje, principalmente quando precisamos ter um olhar acima de tudo humano”, destacou o prefeito Ailton Marques.

Creuza substitui Jean Carlos dos Santos Silva, que assumiu a pasta, interinamente no último mês de fevereiro, quando  Valéria Ribeiro deixou o cargo. Durante a apresentação, Jean Carlos deu as boas vindas à nova titular e agradeceu a confiança, frisando que no processo de transição procurou resolver as situações da maneira mais adequada.

Na ocasião estiveram presentes ainda o vereador, Paulo Cesar e demais servidores da pasta.

 

Experiência

 

Creuza Pereira Martins Mothe é administradora formada pela Universidade Cândido Mendes, e tem especialização em Recursos Humanos na mesma instituição. 

Em 2003, a nova secretária atuou como suplente de vereador por 15 meses. Já em 2004 venceu as eleições para a Câmara, onde atuou até 2008. Atualmente exercia a função de diretora da Câmara Municipal de Porto Real, desde 2015, onde também trabalhou como assessora de gabinete.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais