Obras de recuperação asfáltica avançam no Novo Horizonte

TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Todos os bairros serão contemplados

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início aos trabalhos de recuperação asfáltica no município. O bairro Novo Horizonte foi o primeiro contemplado com o serviço, que seguirá de acordo com as necessidades verificadas pela Secretaria. O contrato com a empresa responsável determina o prazo de 12 meses para a conclusão do trabalho.

“Antes da recuperação asfáltica é necessário fazer uma análise do local, bem como prepará-lo para o serviço. Às vezes alguns imprevistos acontecem e são necessários reparos como corrigir vazamentos e sanar outros problemas encontrados. Adotamos, por esse motivo, um novo método de instalação de algumas tubulações. Agora ao invés de passarem pelas vias públicas, o encanamento está sendo feito sob as calçadas. Essa medida visa conter e amenizar o desgaste do material” declarou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

O secretário ainda relatou a importância do serviço para a população e ainda os benefícios. “Além de conforto, os reparos realizados juntamente com a recuperação asfáltica têm o objetivo de promover melhorias, proporcionando segurança e promovendo mais acessibilidade para os pedestres e motoristas”.

A comunidade tem acompanhado de perto os trabalhos. Para a aposentada, Maria Aparecida Silva, a obra veio em boa hora. “A obra chegou em um ótimo momento, garantindo mais segurança para todos nós, além de deixar o bairro com uma aparência mais agradável. Todos são beneficiados quando o governo tem a preocupação de manter a qualidade dos serviços prestados”.