Ordem Pública recebe equipamentos de rádio

Ordem Pública recebe equipamentos de rádio

Aparelhos irão auxiliar interligação na segurança

Porto Real

Em solenidade na manhã desta terça-feira, 18, a Secretaria de Ordem Pública de Porto Real recebeu da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) do Rio de Janeiro, 25 equipamentos de Rádio Transmissão, que utilizam a tecnologia 4G. A entrega dos aparelhos aconteceu no auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) em Volta Redonda. Na ocasião, a SESEG doou aparelhos de rádio a mais seis municípios do Médio Paraíba.

Os equipamentos serão destinados ao trabalho dos guardas municipais e dos agentes da Defesa Civil

Os radiotransmissores, originários dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, farão parte do trabalho de integração das forças de segurança, uma vez que são diretamente ligados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio de Janeiro, a cidades do Sul Fluminense e Costa Verde e a 10 agências de segurança como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), entre outras. O principal objetivo da união é utilizar as funcionalidades do CICC e as aplicações da tecnologia 4G para a melhoria da segurança nos municípios.

Para o comandante da Guarda Municipal (GM), Ronei Soares, os rádios facilitam o processo de comunicação entre os agentes. “Com esses rádios, poderemos oferecer mais agilidade e eficiência em nossos trabalhos e troca de informações das forças de segurança nas esferas municipais, estaduais e federal”, declarou o comandante.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, a aquisição dos aparelhos significa mais um passo em direção a uma maior segurança na região. “As soluções serão mais rápidas em favor da população, visto que estaremos interligados com os vários municípios do Rio de Janeiro e à CICC”, acredita o secretário.