Ordem Pública tem agenda cheia em Porto Real

Ordem Pública tem agenda cheia em Porto Real
TEXTO: Ricardo Moraes   FOTO: Dorinha Lopes
Ordem Pública tem agenda cheia em Porto Real

As forças municipais de segurança e ordem pública em Porto Real se preparam para um ano de muitas novidades para a população. O monitoramento da cidade por câmeras de segurança está em fase de planejamento e a Guarda Municipal espera a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e o Detran-RJ para que possa exercer um controle mais efetivo sobre o trânsito no município. “O cidadão vai perceber a presença do poder público na cidade, para se sentir mais seguro e protegido”, informou o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, em encontro de planejamento de gestão do setor.

Outras ações em curso também foram adiantadas, como uma audiência com o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Rogério Jackes da Silva, para pleitear uma sub-base da corporação em Bulhões, em função da abertura do presídio de Resende, cujo acesso principal se dá por Porto Real. Ações de prevenção ao uso de drogas, conscientização sobre os perigos das queimadas, implantação de uma nova sinalização viária, investimentos na estrutura da Guarda Municipal, reforço no trabalho de educação no trânsito, a retomada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e a participação de Porto Real no Consórcio Regional de Segurança Pública também são metas de trabalho da Secretaria Municipal de Ordem Pública para 2017.

Participaram da reunião de planejamento o subsecretário Juan Pablo, o superintendente de Ordem Pública, Jorge de Souza, o comandante da Guarda, Ronei Soares,  o subcomandante, Alex Moreira,  o diretor de Defesa Civil, Leandro Augusto, o diretor geral de Trânsito, Douglas de Souza, a coordenadora de Educação no Trânsito, Grace Kelly de Almeida e os agentes Gerson Moreira (Defesa Civil), Fernando de Paula (Ordem Pública) e Claudio Tuller.  




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais