Porto Real cadastra para transporte universitário

Porto Real cadastra para transporte universitário
cadastramento dos moradores de Porto Real para a utilização do transporte universitário em 2017.

Porto Real cadastra para transporte universitário

 

       Já foi iniciado o cadastramento dos moradores de Porto Real para a utilização do transporte universitário em 2017.  O serviço prestado gratuitamente terá início em fevereiro e atenderá alunos matriculados em faculdades de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Para ter acesso ao transporte, é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Educação, na Rua G, 392, bairro Nova Colônia, munido de uma foto 3x4, cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de residência (contas de água, luz, telefone fixo ou IPTU) em nome do aluno ou dos pais, e cópia do comprovante de matrícula (boleto ou declaração).

       O cadastramento pode ser feito de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que é muito importante que os interessados se manifestem o quanto antes para que a contratação do serviço possa ser dimensionada corretamente. “O  setor responsável pelo transporte precisa saber a quantidade de ônibus necessários para garantir a vaga de quem precisa e evitar o desperdício de recursos”, argumenta a secretaria de Educação, Maria Madalena Ferreira de Souza.

Estágio remunerado

      Os alunos de ensino médio ou de graduação que quiserem desenvolver seu potencial através de estágios na própria rede municipal de educação podem comparecer à sede da Secretaria da Rua Ernesto Cianelli, 126, também no bairro Nova Colônia, de 26 de janeiro a 5 de fevereiro. Com a remuneração de R$ 876,27, serão oferecidas vagas nas áreas de secretaria escolar, mediador na educação especial e auxiliar de educação no ciclo básico de alfabetização e na educação infantil.

      Para concorrer a estas vagas os estudantes deverão estar matriculados nos cursos de nível médio de técnico em secretaria escolar e magistério (a partir do segundo período) ou de nível superior em qualquer área da educação, licenciatura, recursos humanos e administração. No ato da inscrição serão exigidas cópias do comprovante de matrícula, da carteira de identidade, do CPF, além de um comprovante de residência e uma foto 3 x 4.

 

 

 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais