Porto Real divulga na internet listagem de espera em creches

Porto Real divulga na internet listagem de espera em creches
A Prefeitura de Porto Real passou a divulgar através do seu site institucional na internet (www.portoreal.rj.gov.br) a lista unificada de espera para vagas nas creches públicas municipais.

          Porto Real divulga na internet listagem de espera em creches

 

          A Prefeitura de Porto Real passou a divulgar através do seu site institucional na internet (www.portoreal.rj.gov.br) a lista unificada de espera para vagas nas creches públicas municipais. Esta medida atende uma recomendação do Ministério Público Estadual e amplia o número de documentos disponibilizados pelo município em atendimento à Lei de Acesso à Informação. “É muito importante que o cidadão tenha conhecimento deste documento, para acompanhar o andamento da sua solicitação e saber que a ocupação de vagas é feita rigorosamente de acordo com a legislação”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Madalena Ferreira de Souza. 

           Ao todo são 147 crianças na listagem publicada, que obedece a ordem cronológica de inscrição em conformidade com a legislação em vigor. Espera-se que cerca de 70% das crianças em idade de creche, inscritas na lista de espera no município, sejam matriculadas. “Com a retomada das obras da creche do bairro Jardim das Acácias e a construção de uma nova creche no bairro Village, o município caminha para atender a grande parte da demanda, ainda que em período parcial”, planeja a secretária. 

         Chamada pública

        Com o início das aulas previsto para o dia 6 de fevereiro, a Secretaria de Educação tem se dedicado a analisar a documentação e os currículos apresentados através do Processo Seletivo, cujas inscrições foram realizadas no período de 03 a 09 de janeiro de 2017, para os profissionais do magistério. Ao todo foram inscritos mais de  1750  candidatos com previsão de publicação de  resultado, através do site da prefeitura de Porto Real, até o início de fevereiro de 2017 . “É importante dizer que a Secretaria está se empenhando, ao máximo, para finalizar o processo e garantir a demanda de profissionais até o início do ano letivo”, finaliza Madalena.    

 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais