Porto Real quer parceria com CSN para gerar empregos aos moradores

TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Dorinha Lopes
..........

Em um ciclo de visitas às grandes empresas do município para oferecer possibilidades de parcerias que fomentem a geração de empregos para os moradores de Porto Real, o prefeito Ailton Marques esteve hoje com o gerente geral da CSN Porto Real, antiga Galvasud, Otavio Manhães e sua equipe. “Estamos nos colocando à disposição para auxiliar as indústrias no que estiver ao nosso alcance. É apenas o primeiro contato e agora vamos levantar o perfil desejado pela CSN para oferecermos a capacitação indicada”, explicou o prefeito.

Ailton Marques também manifestou o interesse em firmar parcerias com a Fundação CSN para investimentos em projetos de responsabilidade social e preservação ambiental. Em contrapartida informou sobre investimentos que serão feitos na região. “Através de um convênio com o Ministério das Cidades, faremos a recuperação do asfalto, sinalização vertical e horizontal e uma ciclovia, em uma grande obra que se inicia ainda este ano. Além disso, abriremos licitação para a contratação de um sistema de câmeras de monitoramento que também vai cobrir a entrada e saída do polo industrial”, enumerou.

O responsável pela planta industrial da CSN Porto Real, Otavio Manhães, encaminhou os contatos com o setor de recursos humanos da empresa e fez uma exposição completa do ciclo de produção e dos produtos e serviços produzidos e comercializados no município. Instalada em 1998, a antiga Galvasud gera 400 empregos diretos no município e hoje trabalha com 70% de sua capacidade instalada na produção de bobinas e “blanks” de aço galvanizado (com adição de zinco) entre outros produtos e serviços. A empresa tem impacto ambiental controlado por órgãos federais e estaduais e mantém um rígido programa de segurança no trabalho.

Presente ao encontro a secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, colocou a estrutura do Sine de Porto Real à disposição da CSN para a contratação de novos colaboradores.  “Queremos ser parceiros das empresas, criando facilidades para a contratação de mão-de-obra local”, disse. Também estiveram presentes ao encontro o secretário municipal de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva e o subsecretário de Assuntos Institucionais, Ricardo Moraes.