Porto Real quer parceria com Magnetto

Porto Real quer parceria com Magnetto
TEXTO: Ricardo Moraes  
Empresa do ramo automotivo vê aquecimento no mercado e prevê contratações no futuro

Porto Real quer parceria com Magnetto

Empresa do ramo automotivo vê aquecimento

no mercado e prevê contratações no futuro

 

         Em busca da abertura de novas vagas no mercado de trabalho para moradores de Porto Real, o vice-prefeito e secretário de Obras, Ailton Marques, esteve neste dia 16 de janeiro com o diretor industrial da Magnetto, Mauro Souza, empresa do ramo automotivo, sediada no Tecnopolo, em Porto Real. Acompanhado do deputado federal Alexandre Serfiotis, Ailton defendeu a mão-de-obra local e adiantou algumas iniciativas do governo para tornar esta opção mais vantajosa para o empregador. “Pretendemos retomar o transporte gratuito, atendendo a região do polo industrial e retomar o fornecimento de vale transporte para os alunos de escolas técnicas fora do município”, relatou.

         O representante do município recebeu com muito entusiasmo a notícia de que o mercado tem dado sinais de reaquecimento e que possivelmente haverá necessidade de novas contratações este ano. “A tendência é de aumento no número de encomendas e consequentemente de abertura de novas vagas. Por isso é fundamental que o morador de Porto Real esteja bem preparado para garantir o seu lugar”, acredita o vice-prefeito. Ailton Marques lembrou no encontro a importância social para o município, que tem registrado sucessivas quedas na arrecadação municipal desde 2014.

             Deputado Serfiotis quer ampliar capacitação

           Presente à reunião, o deputado Alexandre Serfiotis informou que está buscando desde o ano passado ampliar a oferta de vagas para a educação profissionalizante no campus de Resende do Instituto Federal de Educação, Ciência e Teconlogia, o IFET-RJ, com a abertura de novos cursos voltados para as necessidades do parque automotivo da região. “Tratei deste assunto pessoalmente com os ministros da Educação, Mendonça Filho, e do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira. Estou confiante que ainda em 2017, a gente traga boas notícias para a formação profissional no interior fluminense”, disse.

 




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais