Prefeitura assina ordem de serviço de Programa de Planejamento Urbano

Prefeitura assina ordem de serviço de Programa de Planejamento Urbano
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Obras de R$ 1,9 milhão de convênio com Ministério das Cidades começam na próxima quinta-feira e englobam diferentes bairros do município

Porto Real inicia esta semana uma sequência de obras de infraestrutura que prometem modificar o cenário de alguns bairros. Na noite da última segunda-feira, dia 11, o prefeito Ailton Marques assinou a ordem de serviço de início do Programa de Planejamento Urbano, em um ato popular no bairro Freitas Soares. “Na quinta-feira começam os trabalhos desta primeira fase, que engloba toda a Avenida B, o acesso ao viaduto da linha férrea e um trecho do Jardim das Acácias. Além do asfaltamento, faremos a sinalização vertical e horizontal, para melhorar a segurança de motoristas e pedestres”, revelou o prefeito.

Fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, o Programa de Planejamento Urbano engloba ainda a pavimentação e sinalização de ruas no bairro Parque Mariana e no Centro, em um total de R$ 1,9 milhão em investimentos na cidade. Estes recursos foram indicados ao orçamento da União pelo deputado federal Alexandre Serfiotis, em 2015. “Estas obras estão no planejamento de governo que fizemos com o prefeito Jorge Serfiotis e que agora tenho a missão de conduzir”, registrou o prefeito Ailton Marques.

Presente ao ato de assinatura pública, o deputado federal reforçou seu compromisso com a cidade. “Tenho muito orgulho de representar Porto Real e a região na Câmara dos Deputados para conseguir obras importantes como esta”, resumiu Alexandre Serfiotis, que se emocionou ao lembrar-se do pai, o prefeito Jorge Serfiotis, falecido em julho. “Hoje ele não está aqui para ver, mas a participação dele foi fundamental para que a cidade voltasse a fazer obras”, disse o parlamentar.

Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares, a previsão de conclusão das obras é de seis meses, mas ele acredita que é possível o término antes do prazo previsto. “Já estamos trabalhando em novos convênios no saneamento básico, na construção de área de lazer e na urbanização da Avenida Renato Monteiro, que liga o Hospital Municipal ao Polo Industrial”, adiantou o secretário que pretende atender a todos os bairros da cidade. O ato público também foi prestigiado pelos vereadores Lulinha, Valcir da Silva, Cláudio Guimarães, Paulo Cesar e Fernandinha, além de secretários municipais e diversas lideranças comunitárias.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais