Prefeitura divulga números sobre geração de emprego

Prefeitura divulga números sobre geração de emprego
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Mais de 770 carteiras de trabalho foram emitidas pelo município desde o início do ano

Desde o mês de janeiro até metade de julho deste ano a representação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, na geração de empregos com carteira assinada no município chegou ao número de 258. Deste saldo positivo, 70% são dedicados à indústria; 20% à prestação de serviços; e 10% estão ligados ao comércio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, foram 774 carteiras de trabalho emitidas no município, de janeiro até metade do mês de julho.. “O mercado de trabalho e econômico regionais estão reagindo e em pleno reaquecimento. Estamos bastante atuantes nesse momento, uma vez que por conta dessa crise, que assola o país em geral, as pessoas, e em especial, os moradores de Porto Real, estão buscando mais qualificação profissional”, reflete. Ela frisa que mesmo não tendo terminado o mês de julho, já foram contratadas 30 pessoas e 100% desses trabalhadores foram destinados à indústria.

A secretária informou que do total de, aproximadamente, 134 empresas instaladas atualmente na cidade cerca de 34 são indústrias e o restante se divide entre comércio, prestadores de serviços e microempreendedores individuais (MEIs), número calculado até o mês de junho. “Foram abertos até o momento quase 100 MEIs no município, pela Secretaria”, destaca.

Segundo a secretária, o levantamento mostra o anúncio de novas empresas para a região, resgatando a credibilidade dos investidores e dos empresários locais e credenciando o município a retornar aos trilhos do desenvolvimento fazendo com que a crise fique cada vez mais distante.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais