Prefeitura e Sindicato dos Metalúrgicos vão realizar 3ª Festa do Trabalhador

TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Evento contará com sorteio de prêmios e apresentações musicais

Em maio o Horto Municipal será palco da 3ª Festa do Trabalhador, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Real e o Sindicato de Metalúrgicos do Sul Fluminense. A parceria foi formalizada em reunião realizada no gabinete do prefeito Ailton Marques, com a presença do gestor e de outras autoridades e representantes do Sindicato. O evento, em comemoração ao Dia do Trabalhador, que acontece dia 6 de maio no Horto Municipal, será realizado a custo zero para o município. A programação vai contar com shows musicais, atividades recreativas para as crianças e sorteio de prêmios para os servidores municipais e metalúrgicos, com destaque para um moto zero km. Todos estes prêmios serão oferecidos pelo Sindicato.

“É o retorno de uma parceria de grande importância não só para o Sindicato, mas também para os servidores do município de Porto Real. Muito além de movimentar a economia e o turismo de nossa cidade, a Festa do Trabalhador é uma excelente oportunidade de lazer e entretenimento para toda a população. Gostaria de agradecer ao Sindicato de Metalúrgicos do Sul Fluminense, sem o qual não seria possível proporcionar esse grandioso momento a todos os profissionais envolvidos”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, presente a reunião sobre a Festa do Trabalhador.

Para o diretor administrativo financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edmilson Alvarenga, a Festa do Trabalhador, através do apoio da Prefeitura garante melhor estrutura e mais qualidade ao evento. “As últimas edições da Festa do Trabalhador reuniram milhares de participantes. Vamos sortear uma moto, comprada com recursos próprios e outros prêmios serão sorteados com apoio das empresas da região. Essa parceria com a Prefeitura de Porto Real é muito positiva, pois fortalece o evento que, sem dúvidas, já é parte do calendário de festividades do município. Com a prefeitura, a festa tem uma melhor organização, pois o envolvimento dos servidores públicos proporciona ao evento mais segurança e tranquilidade para os moradores e os trabalhadores”, destacou Edmilson.

Marcaram presença na ocasião: o prefeito Ailton Marques, o vereador Gilberto Caldas, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Sílvio Campos e seus diretores: Edmilson Alvarenga (financeiro); Jovelino Juffo (jurídico); André Kondylopoulos (saúde) e o assessor jurídico do Sindicato, Bruno Streva.