Primeira etapa da pavimentação da Avenida B é concluída

Primeira etapa da pavimentação da Avenida B é concluída
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
Segunda fase tem previsão de término para o mês de fevereiro de 2018

A Avenida B, no Freitas Soares, principal via de circulação de veículos na região, está pavimentada, sinalizada e recebeu novos canteiros com paisagismo. Na tarde da última sexta-feira, 15, o prefeito de Porto Real, Ailton Marques, esteve no local para entregar à população a primeira etapa das obras. A urbanização da Avenida B é fruto de convênio com o Ministério das Cidades, que liberou recursos extra orçamentários da ordem de R$ 1,9 milhão  para realização destes  serviços, além de obras de infraestrutura no Parque Mariana e no Centro.  A segunda etapa contemplará o trecho da Avenida B, que entra no bairro Jardim das Acácias, com serviços de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e também sinalizações de trânsito.

O prefeito comentou que a Avenida B é um dos mais importantes cartões postais da cidade. “Essa é uma das avenidas de maior movimento e está bem ornamentada, com a presença de várias árvores e plantas que colocamos no local, doadas por empresa de paisagismo da região. O morador dessa região, agora conta com segurança, estacionamento e infraestrutura, tem nessa avenida motivos pra se orgulhar”, reforça o prefeito, adiantando que uma das próximas ruas a receber melhoria será a Hilário Ettore, situada no Centro.

Presente na inauguração o deputado federal Alexandre Serfiotis, que reivindicou a liberação dos recursos junto ao Ministério das Cidades, ressaltou que o município vem se recuperando e oferecendo melhores condições de infraestruturas para seus moradores. “Isso é recurso público aplicado para melhorar a vida das pessoas. É uma alegria ver que Porto Real voltou a realizar obras”, acrescentando ainda que tem trabalhado para conseguir a liberação de novos recursos de infraestrutura para outros bairros do município.

O secretário municipal de Obras e Serviços Público, Luiz Tavares reforçou a importância da pavimentação da Avenida B. “Esta obra certamente trará muitos benefícios, tanto para os moradores que transitam pela via, quanto para os motoristas que passam por aqui diariamente, que agora tem melhores condições de segurança e o conforto”, disse, ressaltando que os futuros investimentos em mobilidade urbana vão fortalecer ainda mais a região. “Hoje entregamos à população 6,7 mil m² de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical. Para a segunda fase serão mais de 3 mil m², que receberão estas benfeitorias”, informa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais