Saúde contrata 31 novos profissionais para atuar na cidade

Saúde contrata 31 novos profissionais para atuar na cidade
TEXTO: Diana Chaves   FOTO: Dorinha Lopes
Convocação dos profissionais terá início ainda nesta semana

A Prefeitura de Porto Real divulgou na última quarta-feira, (03) o resultado final do processo seletivo para a contratação de 31 profissionais de Saúde. Os novos médicos, de diversas especialidades, vão integrar o quadro que presta atendimento na cidade. O início da convocação acontecerá ainda nesta semana.

As vagas são para os cargos de oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, plantonista socorrista, pediatra, médico de USF e cirurgião geral. Além dessas especialidades, ainda constam na listagem aprovada, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, enfermeiro e dentista de USF.

O Hospital São Francisco de Assis, Unidades de Saúde da Família (USF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Ambulatório de Saúde Mental e do Centro de Diagnóstico receberão os profissionais, e segundo o gestor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, Lúcio de Souza, a convocação acontecerá de acordo com a demanda da Secretaria de Saúde.

Leandro Oliveira, subsecretário de Saúde, explica que a convocação dos profissionais é imediata, mas, em função do trâmite burocrático, os profissionais podem começar a trabalhar efetivamente em um prazo de até 10 dias. “Nosso maior intuito é a diminuição da demanda reprimida e aumento do quadro do serviço médico. Com a equipe que chega agora, tenho certeza que vamos oferecer uma saúde pública de qualidade e que possa atender aos moradores de Porto Real, porque a saúde é uma causa de todos", destacou. Ele ainda garante que a contratação desses novos médicos irá aumentar consideravelmente a quantidade de profissionais plantonistas no hospital.

"É necessário ter entendimento para atuar cada um na sua área. Estamos visando isso para ter saúde de qualidade, uma vez que os profissionais foram aprovados nesse Processo Seletivo através de análise curricular, onde foram pontuados quesitos como o tempo de serviço e a especialização de cada um”. O diretor pondera que a Secretaria de Saúde deve realizar, ainda neste ano, concurso público para contratação de mais médicos.

O prazo de validade do contrato de trabalho é de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período. Se o convocado não comparecer para assinar o contrato dentro do prazo que ainda não foi estabelecido, será considerado desistente, podendo, a Secretaria de Saúde convocar o próximo candidato aprovado.

Imagens




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais