Senador da República Italiana conhece potencial turístico do município

Senador da República Italiana conhece potencial turístico do município
..........

Em conjunto com membros da Associação Vittório Emanuele II, o prefeito Ailton Marques recebeu a visita do senador italiano, Fausto Longo, na sede da Associação, no último domingo, 26. O objetivo do encontro foi, além de conhecer o potencial turístico do município, que é primeira colônia italiana no Brasil, buscar parcerias para a geração de emprego e renda por meio da iniciativa privada italiana. Além disso, os participantes  discutiram a reativação do Pacto da Amizade, que estabelece parcerias entre os dois países. 
O senador Fausto Longo, que é ítalo-brasileiro, é membro da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo e do Comitê para Questões de Italianos no Exterior. O parlamentar frisou a importância de fomentar parcerias que visem o desenvolvimento turístico. “Não estamos sozinhos no mundo. Querer é poder e acredito que qualquer ação em conjunto é mais forte”, exclamou, colocando seu gabinete na Itália à disposição do município.
Ailton Marques enfatizou acreditar que um maior diálogo fomentará parcerias entre os governos italiano e brasileiro, resultando em uma promoção mais elevada da cultura do país, principalmente no município de Porto Real. 
Pensando em projetos futuros, o presidente da Associação Vittório Emanuele II, Humberto Ettore Neto, destacou a grande oportunidade e honra em receber o senador na sede da unidade e poder, na ocasião, trocar ideias que visem o benefício da comunidade italiana da cidade.
O vice-presidente da Câmara, vereador Claudio Guimarães, ressaltou o trabalho em conjunto com o executivo e afirmou que políticas públicas para fomentar a cultura italiana na cidade são muito importantes, como a Festa Italiana, as danças e eventos do gênero.
Estiveram presentes ainda os secretários de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho e o subsecretário da pasta, Phillipe Paiva; de Ordem Pública, Elias Vargas de Oliveira; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; de Saúde, Dr. Luiz Fernando Curty Jardim; de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva; de Administração, Luis Fernando Graciani; o procurador geral, Kleber Luis de Sousa e os vereadores Claudio Guimarães e Fernandinha.
Eleito em 2013, o senador assumiu uma das duas cadeiras que o Parlamento Italiano oferece aos ítalo-descendentes da América do Sul. Longo tem um mandato de quatro anos com a missão de representar a colônia italiana na América do Sul.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais