Transporte universitário normaliza na cidade

Transporte universitário normaliza na cidade
TEXTO: Diana Chaves   FOTO: Dorinha Lopes
Ponto de partida continuará no mesmo local

O Transporte Universitário foi regularizado em Porto Real já nesta segunda-feira (24). Uma frota com sete ônibus da empresa J. H. de Paula seguirá os mesmos itinerários e horários anteriores e farão o transporte dos estudantes às suas universidades. Os veículos equipados com ar condicionado estarão disponíveis no mesmo ponto de partida e irão transportar 46 universitários cada um, devidamente acomodados em poltronas.

Será utilizado o mesmo cadastramento e carteirinha feitos no mês de janeiro, pelos estudantes na Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. Serão destinados três ônibus para Resende que no trajeto passam pelo Parque Mariana e Bulhões e atenderão as universidades AEDB e Estácio de Sá; dois veículos terão como destino a cidade Barra Mansa, na UBM; um ônibus fará o deslocamento direto para o bairroTrês Poços em Volta Redonda, e outro atenderá os universitários do centro de Volta Redonda, se direcionando para universidades como UNIFOA  (Tangerinal e Aterrado), ICT, FASF, UGB, UFF e UBM Cicuta.

Segundo o gerente de Transporte e Logística da Secretaria da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Uarlei Valadão, o ponto de partida dos ônibus não mudou de local. Continua sendo a Rua Dom Pedro II, em frente à antiga fábrica de refrigerantes e se dirigindo em direção à Rodovia Presidente Dutra, passando pelos pontos de ônibus dos bairros da cidade. O trajeto é a Dom Pedro II, Centro, Jd. Real, Vila Real, Village, Colinas, Rua Prof. Dona Betina (Sta. Cruz), estrada da Lavanderia, Av. B 9Acácias), Rua São Francisco, bairro de Fátima (Ginásio Gustavo Pereira), Secretaria de Obras e Serviços públicos, Praça. Floriano, bairro São José e Rodovia Presidente Dutra.

Além dos ônibus que atendem os estudantes durante a semana, aos sábados o transporte também irá funcionar para os estudantes da UBM  universidades do centro de Volta Redonda, partindo de Porto Real às 6h40 com volta programada para às 17 horas.

 

Imagens




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais