Prefeitura inicia vacinação por idade 16 e 17 anos

21/09/2021

Prefeitura inicia vacinação por idade 16 e 17 anos

A Prefeitura Municipal de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que iniciará na próxima quarta, 22 de setembro, a campanha de imunização da dose 1 das vacinas contra a Covid-19, no grupo de pessoas com idade de 16 e 17 anos.
A Prefeitura ressalta que no Brasil a PFIZER foi a primeira a obter registro definitivo em 23/02/2021 pela ANVISA, para a população acima de 16 anos, com duas doses. A farmacêutica PFIZER/BionTech, realizou inúmeros estudos que foram aprovados e atestados pela ANVISA, confirmando assim, sua segurança e eficácia. Em 11/06/2021 foi aprovado à utilização do imunizante em adolescentes a partir de 12 anos com ou sem comorbidades, e que em momento algum a ANVISA, publicou ou questionou essa liberação.
Para o recebimento da vacina, os pacientes devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família de referência, tendo em mãos: documento pessoal com foto; CPF; comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.
Confira locais e horários da vacinação:
- 8h30 às 11h: USFs dos bairros São José, Bulhões, Centro, Novo Horizonte, Freitas Soares e Jardim Real;
- 13h às 15h30: USF do bairro Jardim das Acácias.