Contação de História celebra Dia da Água nas escolas da rede municipal de ensino

Contação de História celebra Dia da Água nas escolas da rede municipal de ensino
TEXTO: Assessoria de Imprensa   FOTO: Assessoria de Imprensa
..........

Em celebração ao Dia Mundial da Água (22 de março), alunos da E.M. Professora Eliana Provazi, do segmento de Educação Infantil (maternal III ao 4º ano do Ensino Fundamental), receberam na última terça-feira, 3, a ação do Projeto Circuito de Contação de História, que aborda o tema Água. A iniciativa em parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Turismo; de Meio Ambiente; e da empresa Biotinha Conta História, localizada no município, apresenta a peça de literatura infantil “O Mistério do Fantasma do Rio”. O evento registrou ainda a presença do prefeito, Ailton Marques. O projeto irá percorrer as escolas da rede municipal de Porto Real entre os meses de abril, maio e junho e terá como público-alvo alunos de maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 

O objetivo foi transmitir uma mensagem clara sobre por que é importante preservar o meio ambiente e economizar água. Temas como evitar o desperdício de água, preservar o meio ambiente e cuidados com a fauna, fizeram parte do enredo da peça, sendo o foco maior o incentivo ao uso consciente da água.  “A ideia é que as crianças que assistirem à peça se tornem agentes multiplicadores em suas casas, com seus amigos e familiares”, afirmou a diretora-adjunta da E.M. Professora Eliana Provazi, Rhuana Helena de Souza.

 

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, este trabalho é importante para incentivar desde cedo os alunos a preservarem a água. “Nosso planejamento escolar reforça durante todo o ano ações que envolvem a conscientização ambiental, em parceria com o Meio Ambiente. Iremos desenvolver concursos de fotografia, de redação e de projetos ambientais, assim como o Projeto Eco Óleo”, destacou.

 

A apresentação mostra de forma lúdica, todos os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Por meio de teatro de bonecos, os alunos iniciam uma viagem onde a personagem principal é um peixinho chamado Peixerido. Apesar de um fantasma que anda espalhando medo e terror no fundo do rio, o peixe resolve o mistério, demonstrando aos estudantes o quanto é importante preservar o meio ambiente.




Siga e compartilhe
nas Redes Sociais