16/11/2022

Monitoramento de Cobertura Vacinal em Domicilio

A prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Saúde, SMS, dará início na próxima quinta, 16 de novembro, a campanha de Atualização e Monitoramento de Cobertura Vacinal. A ação acontece através do Programa Municipal de Imunização junto à equipe de Atenção Básica, onde o objetivo é atender aproximadamente 800 crianças de 0 a 5 anos, diretamente nos domicílios. A subsecretária de Saúde, Ana Carla de Carvalho, explica que a ação acontece até o dia 16 do próximo mês e pede às famílias que estejam com o Cartão de Vacinação das crianças em mãos no momento do atendimento. “É muito importante que a população abrace a campanha, onde também será aproveitada a oportunidade para realizar as vacinas que venham a estar em atraso”, diz Ana Carla. Por último, a SMS esclarece que caso a família não seja atendida pela equipe no domicílio, basta levar o Cartão de Vacinação da criança até a Unidade de Saúde da Família (USF) para verificação de vacinas. “Nosso objetivo é a promoção da saúde entre as nossas crianças, garantindo que elas possam crescer de forma segura. Por isso contamos com a colaboração de todos nessa campanha, que traz benefício para toda a família”, enfatiza o prefeito Alexandre Serfiotis.

Fotos do Evento