assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa “Mais Pecuária Brasil”

20/06/2022

assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa “Mais Pecuária Brasil”

A Prefeitura Municipal de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Pecuária, SMDR, assinou nesta quarta, 15, um Termo de Cooperação Técnica do Programa “Mais Pecuária Brasil”, do Governo Federal, através da Confederação Nacional da Agricultura Familiar, CONAFER. O termo foi assinado no gabinete do prefeito Alexandre Serfiotis pelo Secretário de Agricultura Anderson Martins, Andrinho.
O “Mais Pecuária Brasil” é um programa de melhoramento genético destinado aos agropecuaristas familiares e foi criado para promover o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite. A execução do programa no município é feita pela parceria da Prefeitura, da Secretaria de Agricultura e a CONAFER.
Com a assinatura do termo os pecuaristas terão como benefício a oportunidade de melhorar geneticamente o rebanho. Segundo o funcionário da Secretaria de Agricultura, Anaximandro Cominetti, com o acordo de cooperação técnica, todo o atendimento será desenvolvido em conformidade com o corpo técnico da CONAFER. O Secretário de Agricultura disse que são 600 prenhezes em um ano de atividades. “Para ser beneficiado o produtor receberá em sua propriedade uma equipe que fará cadastro e toda a avaliação necessária, respeitando as exigências da CONAFER” – explicou Andrinho.
O Prefeito Alexandre Serfiotis destacou que a assinatura deste termo é mais um benefício para os pecuaristas, destacando que a melhoria da qualidade do rebanho implica diretamente em qualidade de produtos como carne, leite e derivados. “Os produtores rurais merecem todo o apoio da Secretaria de Agricultura e esse termo é mais um dos benefícios que buscamos com afinco para oferecer aos trabalhadores do campo” – Concluiu ele.