Notícias

Câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégico para prevenir e combater crimes

24/11/2021

Câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégico para prevenir e combater crimes

Em reunião para tratar da segurança pública no município, o Prefeito da cidade Alexandre Serfiotis recebeu algumas autoridades para debater o assunto. O encontro foi realizado na última segunda-feira, 22, na Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, com a finalidade de combater e prevenir à criminalidade.
Estiveram presentes os Secretários municipais de Ordem Pública e Defesa Civil, Jorge Porto, o secretário de Ordem Urbana de Quatis, Mateus Ponciano; o Delegado da 100ª DP, Marcelo Nunes; o inspetor de Polícia Alessandro Almeida; o Subcomandante da Guarda Municipal de Porto Real, Victor Soares Guimarães; o Comandante da Guarda Municipal de Quatis, Sandro Souza; o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Porto Real, Tenente Anderson, todos em sintonia na necessidade de melhorar o setor de segurança para  atender os anseios da população.
Visando a implantação do programa de monitoramento da cidade, foi montada uma parceria entre as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e a secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, dando ênfase a tecnologia e seus benefícios. Serão instaladas 92 câmeras de monitoramento, com sistema moderno e em alta resolução. No primeiro momento, 5 delas vão ser direcionadas em pontos estratégicos de acesso à cidade, todas com a tecnologia de reconhecimento de placas de veículos.
O Secretário de Ordem Pública, Jorge Porto destacou a importância da parceria e das ações efetivas para garantir a segurança de todos. “Nosso objetivo primário é prevenção aos crimes, porque com a identificação de suspeitos já é possível agir em abordagens e, em muitos casos, prevenir crimes, até gravíssimos como homicídios.”- destacou. 
“Um sistema de última geração como esse e uma cooperação técnica, demonstra realmente uma resposta à sociedade em relação à segurança.” – Afirmou o Delegado Marcelo Nunes.
Finalizando a reunião o Prefeito Alexandre Serfiotis agradeceu aos envolvidos e falou sobre o novo sistema de monitoramento. “Precisamos montar um cinturão de segurança visando proteger nossa população, queremos um sistema de monitoramento eficiente que realmente traga resultados positivos de prevenção e redução do índice de criminalidade, nosso intuito é ser referência em segurança pública na região” - finalizou Alexandre Serfiotis.