CRAS Mais Perto de Você no Parque Mariana

22/11/2022

CRAS Mais Perto de Você no Parque Mariana

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS do bairro Novo Horizonte) promoveu mais uma ação do projeto CRAS Mais Perto de Você. A ação aconteceu no bairro Parque Maria onde cerca de 80 pessoas foram contempladas com diversas atividades de políticas públicas.
A abertura dos atendimentos contou com apresentação da Banda Municipal, e segundo a coordenadora do CRAS, Bruna Pitombo, atividades como oficina de Desenho, aula de Zumba, brincadeiras para as crianças e tenda de atendimento do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) também foram realizada no local.
Os moradores também puderam participar da Roda de Capoeira e assistiram a um teatro apresentado pelo grupo do mestre Alex Envergado, em alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Além disso, a Secretaria de Trabalho e Renda, onde os moradores contaram com serviços do SINE, atualização de currículos, encaminhamento para entrevista de emprego, carteira de trabalho e seguro desemprego.
A promoção à saúde também foi abordada junto aos moradores e a Secretaria de Secretaria de Saúde, proporcionou uma roda de conversa sobre a Campanha Novembro Azul, e ainda, a Pesagem do Bolsa Família e o pedido e realização do exame de PSA. A SMS também aproveitou a oportunidade e realizou a atualização da caderneta de vacinação dos munícipes presentes.
O evento é um sucesso e o CRAS Mais Perto ainda aproxima o servidor públicos do munícipe. Durante a data os moradores tiveram a possibilidade de acessar aos mais diversos serviços disponibilizados no município, fazendo com que as políticas públicas possam abranger e beneficiar a todos”, analisa o prefeito Alexandre Serfiotis.
Confiras os principais serviços disponibilizados através do CRAS Mais Perto de Você:
- Técnicos de Assistente Social e Psicóloga;
- atualização de cadastros no CRAS;
- orientação, atualização e cadastramento em Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal;
- orientação sobre Programas Sociais de transferência de renda, como o Programa Auxílio Brasil e Supera RJ;
- orientação e encaminhamentos sobre acesso à documentação civil básica;
- orientação, encaminhamento e inscrição nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pela SMASDHH.