Galerinha de 5 a 11 anos, chegou a hora de se vacinar contra a Covid-19

17/01/2022

Galerinha de 5 a 11 anos, chegou a hora de se vacinar contra a Covid-19

A prefeitura de Porto Real informa que na próxima quarta, 19, será iniciada a campanha de vacinação da 1ª Dose contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos. A princípio, a imunização será voltada para crianças com comorbidades, e segundo a Secretaria de Saúde (SMS), é necessário apresentar um laudo emitido pelo médico da Unidade de Saúde da Família (USF) de referência.
A SMS ainda explica que a campanha acontece das 8h30 às 17h, em todas as USFs do município. “Esse é um momento muito esperado e os profissionais de Saúde estão preparados para atender a população. É importante ressaltar que no momento da vacinação os responsáveis devem estar presentes, e ainda, o cartão de vacinação e do SUS devem estar em mãos”, explica o prefeito Alexandre Serfiotis.
Confira as comorbidades atendidas através da Campanha de Vacinação:
- Deficiência motora ou intelectual permanente;
- doenças pulmonares, inclusive asma;
- doenças cardiológicas e hipertensão;
- doenças imunológicas e autoimunes;
- transplantados de órgãos sólidos;
- criança com Síndrome de Down;
- criança com obesidade severa;
- crianças institucionalizadas;
- doenças neurológicas;