Incentivo ao futsal para crianças e adolescentes

03/08/2022

Incentivo ao futsal para crianças e adolescentes

Para incentivar a prática de esportes, combater o sedentarismo e promover a socialização entre crianças e jovens, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) convida para as escolinhas de futsal. Na última segunda, 1º de agosto, foram entregues aos responsáveis pelas aulas todo material necessário para que o trabalho seja realizado com excelência. Segundo a SMEL, os itens destinados foram bola de futsal, pratos demarcatórios (ou chapéu chinês), cone e escada de agilidade.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Valtinho, os treinos envolvem, além da prática, o ensino das técnicas e fundamentos da modalidade e são realizados no Ginásio Gustavo Pereira (Gustavão), nas quadras dos bairros Bulhões (Vila Marina) e Jardim Real. “Este esporte além de servir como lazer para quem o pratica, serve como um mecanismo que ensina através do jogo, a disciplina, o companheirismo, a coletividade, e ainda o mais importante, o respeito contra o adversário e os demais envolvidos dentro e fora da quadra”, destacou o secretário Valtinho.

O Prefeito Serfiotis reforça que no caso de crianças e adolescentes, a vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais. O esporte possibilita que sejam experimentados o trabalho em equipe, exercitem a disciplina e o senso de responsabilidade, para que os alunos tenham controle emocional, sejam mais sociáveis e criativos. “Tudo isso sem falar na alegria e energia que o próprio exercício gera dentro dos pequeninos. Incentive seu filho, seu sobrinho ou qualquer criança e adolescente do seu entorno a praticar esportes”, reforçou o Prefeito Serfiotis.

As aulas acontecem no Ginásio Gustavo Pereira (Gustavão) às terças e quintas das 8h30 às 11h e 13h30 às 16h, em Bulhões na quadra poliesportiva da Vila Marina às terças e quintas das 18h às 19h30 e na quadra poliesportiva do bairro Jardim Real as segundas e quartas das 18h30 às 20h.

Para se inscrever é necessário comparecer a SMEL de segunda a sexta-feira das 8h às 17h munido dos seguintes documentos: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência e atestado médico.