Mostra de Dança em Porto Real reúne diversos grupos e bailarinos da região

27/09/2022

Mostra de Dança em Porto Real reúne diversos grupos e bailarinos da região

O Ginásio Poliesportivo Gustavo Pereira, no bairro Fátima, foi palco no último sábado, 24 de setembro, da Mostra de Dança de Porto Real. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, através do serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos: Vem Dançar Comigo.
Segundo os professores Elielton Nascimento e Fabrício Silva, que idealizaram o evento, no total foram apresentadas 50 coreografias, divididas entres as vertentes: Danças Urbanas, Jazz, Ballet e Dança Contemporânea. Além disso, a Mostra também reuniu bailarinos dos municípios de Quatis, Itatiaia, Resende e Barra do Piraí.
Para a Secretária de Assistência Social, Valéria Sá, o evento foi um sucesso, mostrando a força e a credibilidade de Porto Real no meio cultural. “Além dos alunos do Vem Dançar, nós tivemos outros 5 grupos de dança da região. Com o festival, foi possível mostrar a realidade dos palcos aos alunos, que uma vertente cultural onde eles podem seguir carreira e desenvolverem a amizade e o companheirismo", disse Valéria.
Já o prefeito Serfiotis relembrou a trajetória do Vem Dançar, que é recheada de grandes momentos. “Esse é um serviço que existe desde a época do meu Pai, e que vem colhendo frutos ao passar dos anos. Os atuais professores já foram alunos do Vem Dançar, e desde o ano passado, eles estão desempenhando um papel fundamental de transformação na vida de outros jovens. Espero que eles sigam impactando de forma positiva e possam auxiliar na produção de outros festivais como este”, expressou Serfiotis.