Notícias

Porto Real tem saldo positivo de empregabilidade segundo o CAGED

04/08/2022

Porto Real tem saldo positivo de empregabilidade segundo o CAGED

O Município de Porto Real registrou mais uma vez um saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, órgão oficial do Ministério do Trabalho. No primeiro semestre de 2022, o município obteve um número superior de admissões através de diversas ações em parceria entre os setores público e privado.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, SMTR, destaca que as parcerias estabelecidas junto às empresas, aliadas às políticas de auxílio como o vale-transporte desenvolvido pela atual administração pública, são fatores fundamentais para os consecutivos saldos positivos. “Nós atuamos em uma região com grande potencial, porém só isso não é o suficiente. Através da SMDR, buscamos parcerias com as empresas que atuam no município, possibilitando o ingresso de um maior número de trabalhadores ao mercado de trabalho” - Frisou a Secretária de Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves.
Já o prefeito Alexandre Serfiotis, destaca que elevar os níveis de empregabilidade é um compromisso da atual gestão. “Em menos de dois anos, já desenvolvemos diversos processos seletivos, cursos profissionalizantes gratuitos e programas de incentivo ao trabalhador, visando sempre desenvolver e fortalecer o nosso mercado de trabalho. Tudo isso só foi possível pois além da parceria com empresas da região, também buscamos a capacitação dos nossos moradores para que eles possam atuar e serem competitivos tanto em Porto Real, quanto nas demais empresas da região”, elencou Serfiotis.