Foram iniciadas nesta quarta, 15 de março, as reuniões de Planejamento Local das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), uma estratégia de integração permanente das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação, Cultura e Turismo (SMECT). Os primeiros encontros aconteceram com o trio gestor da Creche Enrico Secchi (Jardim das Acácias) e escola Eliana Provazi (Novo Horizonte)
O PSE visa o desenvolvimento da formação integral dos estudantes da Rede Pública de Educação Básica, por meio de ações de Prevenção, Promoção e Atenção à Saúde. As atividades do PSE foram apresentadas recentemente no I Encontro de Orientadores Educacionais e Pedagógicos, que planejou as ações do 1° ano do ciclo 2023-2024.
“Na ocasião foi reforçada a importância da realização do maior quantitativo possível de ações com a devida qualidade das atividades propostas para a população acompanhada, além das ações desenvolvidas pelo PSE e as mudanças para o biênio”, explica a enfermeira e coordenadora do Programa Saúde na Escola, Ingrid Resende, que finalizou explicando outras ações do programa.
“Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, queremos realizar também um maior incentivo às ações de Alimentação Saudável, Prevenção da Obesidade e Promoção da Atividade Física no município, tendo em vista a importância da adoção de hábitos saudáveis em todas as esferas de suas vidas”, concluiu.